quinta-feira, 19 de abril de 2012

MOVIMENTO E EMANCIPALISTA POLITICA DE BATE-PÉ


BRASÍLIA 10 de Abril de 2012
MOVIMENTO E EMANCIPALISTA

Chegando a Brasília, por volta das 9:40 horas da amanhã do 10 de Abril, logo nós encontramos com movimento e nos aliamos a eles onde fizemos uma grande passeata de aproximadamente de 3 Km até a praça dos três poderes.
As 15:00 horas fomos ao gabinete do deputado Waldenor Pereira, onde tivemos uma conversa com ele muito aproveitosa na oportunidade  ele nos orientou sobre todos caminhos a percorrer aqui para buscar os requisitos legais de emancipação.
As 16:00 horas o deputado Waldenor juntou com os outros deputados da comissão e com os líder do movimentos emancipalista  Augusto  Velar se reunirão com um representante da casa Civil.
As 18:23 Horas do dia 10, tivemos uma grande e a proveitosa reunião com vários parlamentares,que Enrique vendo o apoio ao movimento emancipalista onde Domingos tem informação das falas dos membros alem do vice governador do Ceará  na oportunidade eles nós se  mostraram muito otimista que  verbalmente já conseguirão o apoio de mais   de 300 deputados ou sejam mais da metade dos parlamentares irão votar no dia aprovação do projeto da Lei Complementar de Emancipação.
Logo em seguida o líder Augusto Velar informou que a ministra Gleide Hoffmann, chefe da casa civil se reuniria com o movimento já no dia 11, as 10;00 horas da manhã, no Palácio do Planalto. E então reunimos em frente a Praça dos Três poderes que apreciamos o bumba meu boi cultura típica do estado do Maranhão chegando o horário prevista não avançado sobre o encontro fizemos um manifestação     em frente o palácio as 10:25 horas da manhã chegou a noticia que o líder fosse até o palácio. As 10 20 ao meio dia o líder Augusto Cesar nos troce a noticia fechamos um acordo que no prazer de 30 dias será enviado o projeto para a câmara dos deputados para ser votado.
Dando assim o direito aos distritos a ser emancipado. As 14:00 horas do dia 11 o movimento se reuniu com presidente do Congresso Nacional o Senador José Sarney, e o presidente da Câmara dos Deputados Federal, o deputado Marcos Maia . As 17: 50 fomos dados autorização para a entrada de um representante de cada estado para participar do encontro nos sendo de Bate-pé conseguimos com êxito colocar o vereador da cidade de Quaracú Arnaldo Ferraz para representar todos os distritos baianos presente.
E finalmente as 19:42 horas, do dia 11 de Abril, tivemos a ultima reunião com a frente parlamentar e o movimento emancipalista.
Então José Augusto e Cesar nos fizeram um discurso emocionante. Disse ele quando chegarem em seus distritos podem soltar foguete , pois a vitória nossa. Mas é preciso que os representante dos distritos volta em Brasília no dia da votação para fica de olho nós deputados que votarem contra.
O projeto da Lei Complementar sendo aprovado que o plebiscito poderá ser votado em 2014 na eleição de presidencial ou se os estado quiserem pode ver já em 2012 na eleição de prefieto.            


 Movimento emancipalista está de frente do Palácio do Planalto

Brasília- Neste momento os emancipalistas estão em frente ao Palácio do Planalto cobrando atenção do Governo Federal no tocante a devolução do direito dos estados decidirem sobre a criação de novos municípios. O líder nacional do movimento, Augusto César, um líder popular do Estado do Maranhão, tem sido uma voz firme na lauta, e nesta manhã esteve com o deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE) ao lado de mais de 500 pessoas vinda de todos os recantos do Brasil.

terça-feira, 10 de abril de 2012
GOVERNO DO PRAZO DE 30 DIAS PARA PROJETO IR PARA VOTAÇÃO.
 Acabou agora a reunião da Frente Parlamentar de Apoio a Criação de Novos Municípios da Câmara, no Palácio do Planalto, onde a comitiva de parlamentares liderada pelo Deputado José Augusto Maia (PTB- PE) conseguiu uma importante vitória.


 O Governo Federal, através da assessoria da ministra da Casa Civil, Gleide Hoffmann, comunicou a Frente Parlamentar que todas as tratativas técnicas já se encerraram, restando agora os acordos políticos que decidirão quando o governo encaminhará o projeto de lei complementar ao Congresso Nacional para que o mesmo seja votado e venha a regulamentar a Constituição Federal, devolvendo assim a autonomia dos estados brasileiros para que possam criar seus próprios municípios, desde que observados os critérios definidos pelo governo federal.
 Ficou estipulado também que dentro de no prazo máximo de trinta dias esta proposta suba para apreciação dos parlamentares.
 “Hoje tenho uma satisfação em comunicar a todos os movimentos emancipalistas de todo Brasil, e principalmente aos movimentos emancipalistas do meu estado, que graças ao nosso trabalho, através de reuniões, colóquios e inúmeros encontros e viagens por todo o território nacional, conseguimos angariar apoios suficientes para mostrar ao governo que a criação de novos municípios não é divisão de pobreza e sim uma necessidade real, pois a realidade é muito diferente, onde vários distritos já superaram suas sedes ficando em decorrência dessa não regulamentação impedidos de crescerem e se desenvolverem. Com a aprovação deste importante projeto os distritos que atendam aos critérios ganharão as suas tão sonhadas liberdades”, comemorou o Deputado Federal Jose Augusto Maia.

Um comentário:

  1. ja esta demorando muito para isso acontecer sera que agora sai essa emancipação do distrito de bate pé

    ResponderExcluir